22 de maio de 2011

Bellatriz Lestrange

Bella tornou-se Comensal da Morte logo após formar-se em Hogwarts. Foi casada com Rodolphus Lestrange, mas seu único e verdadeiro amor foi o próprio Voldemort.
Belatriz sempre permaneceu fiel a Voldemort, mesmo após sua queda em 1981, ao tentar matar Harry Potter. Nessa ocasião, numa tentativa de descobrir o paradeiro do Lorde das Trevas, ela, junto a seu marido e cunhado e mais Bartô Crouch Jr capturaram e torturaram os aurores Franco e Alice Longbottom, levando-os à loucura permanente. Por esse crime, os quatro foram levados a julgamento e condenados a prisão perpétua em Azkaban. Após o retorno de Voldemort, Bella e os demais Comensais que estavam presos foram libertos e voltaram a se reunir ao Lorde.
Bella fez parte do grupo de Comensais que estiveram presentes na batalha no Departamento de Mistérios, quando os mesmos invadiram o Ministério da magia para roubar a profecia relacionada à Harry Potter e Voldemort. Durante essa batalha, ela mata seu primo, Sirius Black, atingindo-o com um feitiço (no filme, com uma Maldição da Morte) que o lançou contra o véu da morte. Após a morte de Sirius, supôs-se que Belatriz herdaria seus bens, tais como a casa no Largo Grimmauld e o elfo doméstico Monstro. Contudo, Sirius havia deixado em testamento tudo o que possuía para Harry.
Em 1996, Belatriz acompanha sua irmã Narcisa até a casa de Severo Snape. Narcisa estava desesperada porque o Lorde das Trevas havia dado a seu filho Draco a missão de matar Dumbledore. Temendo que seu filho falhasse, Narcisa pede ajuda a Snape. Belatriz tenta impedi-la de falar com Snape, pois não confiava nele e tinha dúvidas quanto à lealdade do mesmo a Voldemort. Apesar de toda sua desconfiança, Belatriz nada pôde fazer para impedir realização do Voto Perpétuo entre Narcisa e Snape.
Após a morte de Dumbledore, Voldemort transforma a mansão dos Malfoy em seu quartel-general, fato que enche Belatriz de orgulho, já que a casa pertence a sua irmã Narcisa. Voldemort humilha a família Black debochando pelo fato de Ninfadora Tonks, sobrinha de Belatriz, ter se casado com o lobisomem Remo Lupin. Bella então afirma que logo extirpará esse mal de sua família.
Posteriormente, Fenrir Greyback chega à mansão Malfoy trazendo Harry, Rony e Hermione. Ao ver que eles trazem consigo a espada de Godric Gryfindor, Belatriz se desespera, pois cria que a espada estivesse guardada em seu cofre (na verdade a que estava no cofre tratava-se de uma réplica) e pensa que o trio roubou a espada. Ela então interroga e tortura Hermione, que inventa que a espada que estava com eles era falsa. Após Harry e Rony conseguirem se libertar, uma curta batalha é travada na mansão, da qual o trio consegue escapar com ajuda de Dobby, que pouco antes de desaparatar é apunhalado mortalmente por Belatriz.
Durante a Batalha de Hogwarts, em 1998, Belatriz assassina sua sobrinha Ninfadora Tonks. Após a suposta morte de Harry Potter, os Comensais voltam a Hogwarts, onde nova batalha é travada, dessa vez causando a derrota dos Comensais. Belatriz é a única que permanece no campo de batalha, duelando com Gina, Hermione e Luna. Após quase matar Gina, desperta a fúria da sra. Weasley, com a qual trava um árduo duelo. Por fim, Molly consegue atingir Belatriz no peito, matando-a.
Ficha ::
Nome completo: Bellatrix Black Lestrange.
Significado do nome: Bellatrix é o nome da estrela mais brilhante da constelação de Orion; significa “mulher guerreira”. O sobrenome Lestrange deriva do francês l’étrange, que significa “o estranho”.
Apelido: Bella.
Nascimento: em 1951.
Falecimento: 02 de maio de 1998.
Aparência: Era uma mulher bela, possuía cabelos negros longos, lisos e brilhantes, que após Azkaban ficam malcuidados e desgrenhados. Alta, de voz grave e lábios finos. Possui a Marca Negra tatuada no antebraço esquerdo.
Família ::
Sangue: Puro.
Pai: Cygnus Black.
Mãe: Druella Rosier.
Irmãs: Narcisa Malfoy e Andromeda Tonks.
Outros parentes: Rabastan Lestrange (cunhado), Lúcio Malfoy (cunhado), Ted Tonks(cunhado), Sirius e Régulo Black(primos), Draco Malfoy (sobrinho), Ninfadora Tonks (sobrinha).
Marido: Rodolphus Lestrange
Relacionamento ::
Amigos: Voldemort e os Comensais da Morte
Inimigos: Dumbledore, Harry Potter e a Ordem da Fênix.
Outros: Apesar de ser casada com Rodolphus Lestrange, Voldemort foi o único que Bellatrix amou.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Sonserina.
Ano de matrícula: 1962 ou 1963.
Ano de formatura: 1969 ou 1970.
Outros ::
Varinha: Nogueira, 32cm, rígida, fibra cardíaca de dragão.
Maior desejo: Provavelmente ser a preferida de Voldemort.
Maior Medo: Provavelmente ser odiada por Voldemort.
Pior memória: Os anos passados em Azkaban, possivelmente.

18 de maio de 2011

Remo Lupin



Remo João Lupin (Remus John Lupin), nascido em 10 de março de 1958, é um bruxo mestiço, que aos 8 anos foi mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback, por conta de uma rixa entre Fenrir e seu pai, o Sr. Gregorius R. Lupin, que de alguma forma ofendeu a criatura e esta, por vingança, atacou Lupin, condenando-o a ser seu semelhante para o resto da vida. Seus pais tentaram lhe ajudar de todas as formas, mas não há cura para a licantropia (capacidade ou maldição caída sobre um homem que se transforma em lobo).
Todos imaginavam impossível o ingresso de Remo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por sua incapacidade de controlar seus instintos ferozes em noites de lua cheia tornando-se perigoso. Embora muitos pais de estudantes bruxos fossem contra o ingresso de um lobisomem na escola, Alvo Dumbledore, em seu primeiro ano como diretor de Hogwarts, permitou a entrada de Lupin com o acordo de esconder a condição do jovem. Para que o segredo não fosse descorberto foi plantado o Salgueiro Lutador nos jardins da escola sobre uma passagem secreta que levava à Casa dos Gritos, a qual Dumbledore se imcubiu de espalhar boatos de amaldiçoada, e nas noites de lua cheia, sob a forma de lobisomem, Remo Lupin ali se escondia.
Antes de chegar a Hogwarts, Lupin não teve amigos. Na escola conheceu Tiago Potter, Sirius Black e Pedro Pettigrew e se tornou amigo deles, mais tarde o quarteto se autodenominaria os Marotos. No quinto ano apelidaram-se de Aluado (Remo), Almofadinhas (Sirius), Pontas (Tiago) e Rabicho (Pedro), em relação à forma animal de cada um. Neste mesmo ano, Lupin foi nomeado monitor de sua casa, Grifinória, na tentativa infeliz de controlar Sirius e Tiago. Ambos tinham grande antipatia com Severo Snape, e em uma noite, durante o sexto ano, Sirius contou a Snape como driblar o Salgueiro Lutador e entrar no túnel que levava à Casa dos Gritos, sem lhe dizer, no entanto, que lá encontraria Lupin transformado em lobisomem. Dumbledore fez Severo prometer que não revelaria a verdade sobre Remo a ninguém. Após terminar os estudos em Hogwarts, Remo continuou em contato com seus amigos através da Ordem da Fênix.
Em 1993, Dumbledore ofereceu-lhe a posição de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, curiosamente, no terceiro ano escolar de Harry Potter. Muitos dos alunos da turma achavam Remo o melhor dos professores da matéria que tiveram. Remo ensinou a turma a combater diversas criaturas, notadamente o bicho-papão. Ele também ensinou Harry como se proteger de dementadores com um Patrono.
Depois de uma noite de lua cheia, Snape substituiu Remo em uma de suas aulas, passou uma atividade que consistia em pesquisas sobre lobisomens. Somente Hermione fez o exercício e descobriu que Lupin se tratava de uma destas criaturas. E então depois de uma transformação assistida por alguns alunos, Lupin optou por renunciar ao cargo para não manchar a imagem de Dumbledore e da escola.
Em julho de 1997, Remo se casou com Ninfadora Tonks, com quem dividia um relacionamento oculto há tempos. Mais tarde, Tonks engravida e dá a luz a Ted Remo Lupin, afilhado, por convite, de Harry Potter.

Remo lutou na Batalha de Hogwarts; tanto ele quanto sua esposa morreram na batalha. Ted é criado pela avó Andrômeda, no epílogo do sétimo livro, sabe-se que o menino é bastante próximo de Harry.
Ficha ::
Nome Completo: Remo João Lupin.
Significado do Nome: Remo é o nome de um dos fundadores da cidade de Roma. Segundo a lenda, ele e seu irmão Rômulo foram amamentados por uma loba. Lupin vem do latim lupus, que significa lobo; lupin também é o nome de um tipo de lobisomem em francês.
Apelido: Aluado, em homenagem às suas transformações mensais na noite de lua cheia. Lupin também já foi chamado de Loony Loopy Lupin (“Louco Lobo Lupin”) pelo poltergeist Pirraça.
Nascimento: 10 de março de 1958.
Morte: 2 de maio de 1998.
Aparência: Remo tem cabelos castanho-claros e prematuramente grisalhos, que fazem com que pareça mais velho do que é de fato. Tem bonitos olhos cor de Âmbar, as vezes confundidos com azuis. Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos.

Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Gregorius R. Lupin (trouxa).
Mãe: Bruxa, nome desconhecido.
Esposa: Ninfadora Tonks
Filhos: Ted Remo Lupin
Outros parentes: Harry Potter é padrinho de seu filho.

Relacionamentos::
Melhores amigos: Tiago Potter, Sirius Black e Ordem da Fênix.
Inimigos: Voldemort, Greyback e os Comensais da Morte.

Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matrícula: 1971.
Ano de Formatura: 1978.
Clubes: Os Marotos.
Outros: Foi monitor quando era estudante e anos foi professor de Defesa Contra as Artes das Trevas por apenas um ano letivo.

Outros ::
Forma do Patrono: Forma indistinta.
Objeto: Mapa do Maroto.
Maior medo: Lua Cheia.
Pior Memória: O ataque de Greyback.

Livros em que aparece: PdA, OdF, EdP e RdM.
Remo Lupin é interpretado pelo ator David Thewlis.

14 de maio de 2011

Expecto Patronum


 Expecto Patronum, ou Feitiço do Patrono, é usado para conjurar um patrono, uma forma corpórea quando conjurado corretamente – ou um fiapo prateado quando não se consegue uma forma corpórea-, serve para afastar Dementadores.

Ficha ::
Nome do feitiço: Expecto Patronum
Função: Proteger um bruxo de Dementadores.
Características: Repele os Dementadores.
Principal utilização nos livros: Em várias ocasiões como no Expresso Hogwarts quando Remo Lupin afugenta um dementador da cabine onde Harry estava, quando Harry dispersa mais de 100 dementadores a beira do lago em Hogwarts, quando Quim avisa que o Ministério da Magia foi tomado e que o Ministro estava morto.
Outros: Precisa-se de uma lembrança muito feliz para conjurar um Patrono.
Curiosidades ::
Os patronos sempre possuem uma cor prateada. A forma de um patrono pode mudar de acordo com o estado emocional do bruxo que o conjura, isso aconteceu com Ninfadora Tonks após a morte de Sirius Black. Harry Potter possui o mesmo patrono que seu pai Tiago, um cervo. Severo Snape possui o patrono igual ao de seu grande amor Lilian Potter, uma corsa.

Os Dragões

O dragão, provavelmente o animal mágico mais famoso do mundo, encontra-se entre os mais difíceis de se esconder. A fêmea é em geral maior e mais agressiva do que o macho, embora ninguém deva se aproximar de nenhum dos dois exceto bruxos com aptidão e treinamentos excepcionais. O couro, o coração, o sangue, o fígado e o chifre do dragão têm grandes propriedades mágicas, mas seus ovos são considerados Artigos Não Comerciáveis Classe A.
Existem dez espécies de dragão, embora se saiba que elas ocasionalmente se entrecruzam produzindo híbridos raros. Os dragões puro-sangue são os seguintes:
Olho-de-Opala ::
O Olho-de-opala é nativo da Nova Zelândia, embora se saiba que emigra para a Austrália quando há uma redução de território em sua terra natal. Ao contrario dos outros dragões, ele habita os vales e não as montanhas. Talvez o tipo mais belo de dragão, ele tem porte médio (entre duas e três toneladas), escamas nacaras e olhos iridescentes sem pupila, donde o seu nome. Produz uma chama vermelho-vivo, embora pelos padrões de comportamento de um dragão ele não seja muito agressivo e raramente mata a não ser que tenha fome. Seus ovos são cinza-claro e podem ser confundidos com fósseis por trouxas imprudentes.
Meteoro-Chinês ::
O único dragão oriental tem uma aparência vistosa. Vermelho, com escamas lisas, ele apresenta uma franja de cristas douradas em volta do focinho arredondados e olhos muito saltados. O meteoro-chinês recebeu esse nome por causa das labaredas em forma de cogumelo que saem de sua narinas quando o irritam. Pesa entre duas e quatro toneladas. Os olhos são carmim-vivo com pintas douradas, e suas cascas são muito valiosas para a magia chinesa. O meteoro-chinês é agressivo, porém mais tolerante com a própria espécie do que a maioria dos dragões. Se alimente de qualquer mamífero, mas prefere porcos e humanos.
Verde-Galês Comum ::
O verde-galês se confunde com os capins luxuriantes de sua terra natal, embora faça ninho nas montanhas mais altas onde foi demarcada uma reserva para a sua preservação. Esta raça está entre as que causam menos problemas, preferindo, como o olho-de-opala, caçar carneiros e se empenhar para evitar os humanos, a não ser quando provocado. O verde-galês tem um urro surpreendentemente melodioso que é facilmente reconhecível. Suas labaredas saem em jorros finos e seus ovos são cor de terra, sarapintados de verde.
Negro das Ilhas Hérbridas
Este outro dragão nativo da Grã-Bretanha é mais agressivo do que seu correspondente galês. Exige um território de cento e sessenta quilômetros quadrados por dragão. O negro das ilhas Hérbridas alcança nove metros de comprimento, tem escamas ásperas, brilhantes olhos de púrpura e uma carreira de cristais curtas, mas afiadíssima, ao longo do dorso. Tem asas semelhantes às do morcego, e seu rabo termina em um espigão em forma de flecha. O negro das ilhas Hérbridas se alimenta principalmente de veados, embora se saiba que roube cães de grande porte. O clã de bruxos MacFsty, que à séculos habita as ilhas Hérbridas, tradicionalmente tem se encarregado da administração dos dragões dessa ilha.
Rabo-Córneo Húngaro ::
Com a fama de ser a mais perigosa das raças de dragão, o rabo-córneo húngaro tem escamas pretas e aparência de lagarto. Seus olhos são amarelos, os chifres cor de bronze tal como os cornos que cobre o seu longo rabo. O alcance (quinze metros) das labaredas do rabo-córneo é um dos maiores que há. Seus ovos são cor de cimento com uma casca particularmente dura; os filhotes quebram as cascas com os rabos cujos cornos já estão bem desenvolvidos quando eles nascem. O rabo-córneo se alimenta de cabras, carneiros e, sempre que possível, de humanos.
Dorso-Cristado Norueguês ::
Lembra muito o também dragão Rabo-Córneo em suas característiicas, mas diferente do Rabo-Córneo, tem cristais bastante pontiagudos em todo o seu dorso. É totalmente agressivo com os animais de sua própria espécie e é considerado atualemnte como um dos poucos que ainda é criado. Alimenta-se de mamíferos grandes e também, sendo uma excessão entre as espécies de dragão, alimenta-se de animais marinhos. Há registo, ainda não confirmado, que um animal desta espécie teria se alimentado de um filhote de baleia nos mares da Noruega em 1802. Seu ovo é preto e seus filhotes desenvolvem a habilidade de soltar fogo antes que os de outras espécies de dragão, geralmente de um a três meses de vida.
Dente-de-Víbora Peruano ::
É o menor entre as espécies de dragão, tendo somente quatro metros e meio geralmente. Mesmo assim consegue uma maior velocidade em seu vôo. Tem escamas lisas acobreadas e marcas negras em sua crista. Alimenta-se de cabras e vacas e até de seres humanos, sendo que no século XIX a Conferderação Internacional de Bruxos foi obrigada a enviar exterminadores pois a população desta espécie de dragão vinha crescendo assustadoramente.
Chifres-Longos Romeno ::
Utiliza seus chifres para matar suas presas antes de comê-las, sendo que quando seu chifre se quebra é de valiosa importância para a criação de poções mágicas. A área que habitam atualmente, transformou-se na maior reserva de dragões do mundo, sendo a mais importante, onde especialistas estudam os hábitos e a vida dos dragões. Sua espécie tem sido fortemente extinta, devido em parte por causa de seu chifre, e atualmente tem sido objeto de intenso programa de reprodução. Seus chifres tornaram-se Artigos Comerciáveis Classe B.
Focinho-Curto Sueco ::
O Focinho-Curto Sueco tem suas escamas um lindo azul-prateado, usado especialmente para a confecção de luvas e escudos. Suas labaredas são azul-brilhante e pode reduzir quase que todos os tipos de objetos em pó em poucos segundos. Como vivem somente em regiões montanhosas e despovoadas, são poucos os dados sobre ataques dessa espécie à seres humanos.
Barriga-de-Ferro Ucraniano ::
O maior entre todos os dragões, é o mais lento em vôo, mas tem-se grande preocupação quanto ao seu pouso, que pode esmagar e acabar com habitações, já que esta espécie chega a pesar geralmente 6 toneladas. A espécie é acompanhada de perto pelas autoridades, desde que um dragão desta espécie derrubou um barco no Mar Negro em 1799.

Onde nossos sonhos se tornariam realidades





Nós nos importamos tanto com essa imagem, pois sempre vimos Hogwarts como um lugar seguro, um lar para todos, e com essa imagem vemos que o que era seguro não é mais.
Vemos Hogwarts como o nosso lar.

Fenrir Greyback


Fenrir Greyback é um lobisomem aliado a Voldemort. Contudo, não possui a Marca Negra, não sendo considerado propriamente um Comensal da Morte. Líder dos lobisomens que se aliaram às forças das trevas, Greyback foi talvez o mais temido e selvagem. Seu alvo preferido são as crianças. Ele almeja criar um exército de lobisomens que supere em número a comunidade bruxa.
Greyback é tão cruel que ataca pessoas mesmo estando na forma humana. Ele é o responsável pela transformação de Remo Lupin em lobisomem. Voldemort usa Greyback para amedrontar as pessoas que se recusavam a ajudá-lo, ameaçando mandar o lobisomem atacar suas crianças.
Greyback esteve presente no episódio da batalha na Torre de Astronomia, em 1997, na qual atacou Gui Weasley, desfigurando seu rosto e deixando-o com algumas características lupinas. Gui não tornou-se lobisomem completo porque Greyback estava na forma humana.
Ainda em 1997, Greyback liderou um grupo de raptores que capturavam nascidos trouxas e traidores do sangue a serviço do Ministério, quando esse estava sob comando de Voldemort. Foi esse grupo liderado por ele que capturou Harry, Rony e Hermione e os levou para a Mansão dos Malfoy.
Greyback esteve presente na Batalha de Hogwarts, em 1998. Entre outros, ele tentou atacar Lilá Brown, mas foi repelido por Hermione Granger e Sibila Trelawney, que lançou um orbe em sua cabeça. Foi derrotado por Rony e Neville, mas não se sabe se morreu ou se foi preso.
Ficha ::
Nome completo: Fenrir Greyback.
Significado do nome: Fenrir é um monstruoso lobo da mitologia nórdica, filho do deus Loki. Greyback, traduzindo, significa “costas cinzentas”, provavelmente referindo-se aos seus cabelos/pêlos grisalhos.
Aparência: Um homem alto, magro, com cabelos e enormes costeletas grisalhas. Possui dentes pontiagudos, mãos imundas com garras amareladas. Exala um cheiro que é uma mistura de suor, sangue e terra.

Relacionamentos ::
Aliados: Lobisomens malignos, Voldemort e Comensais da Morte;
Inimigos: Ordem da Fênix, Harry Potter.

Greyback é interpretado nos filmes pelo ator Dave Legeno.



9 de maio de 2011

Cavalo Alado





Os cavalos alados existem no mundo inteiro. Há diferentes raças, entre elas a Abraxama (um palomino enorme e forte), a Etoniana (castanha, popular na Grã-Bretanha e na Irlanda), a Graniana (cinzento e muito veloz) a Testrália (negra, dotada do poder da invisibilidade e considerada portadora de azar por muitos bruxos). Tal como no caso do hipogrifo, exige-se que o dono de um cavalo alado lance sobre ele, periodicamente, um Feitiço Desilusório.

Centauro

O centauro tem cabeça, tronco e braços humanos ligados a um corpo de cavalo cujo colorido varia. Inteligente e dotado de fala humana, a rigor, não deveria ser chamado de animal, mas a seu próprio pedido foi assim classificado pelo Ministério da Magia.
O centauro habita a floresta. Acredita-se que ele teve origem na Grécia, embora haja atualmente comunidades desses animais em várias partes da Europa. As autoridades bruxas em cada país em que há centauros destinaram a eles áreas em que não serão incomodados pelos trouxas; porém, eles não têm grande necessidade de proteção bruxa, pois contam com recursos próprios para se esconder dos humanos.
O modo de vida do centauro é envolto em mistério. Geralmente, eles têm tanta desconfiança de bruxos quanto de trouxas e, na realidade, parecem não fazer grande diferença entre os dois. Vivem em rebanhos que reúnem de dez a cinquenta membros e gozam da reputação de entender de cura mágica, adivinhação, manejo do arco e astronomia.


6 de maio de 2011

Severo Snape


Severo Prince Snape, nascido em 09 de janeiro de 1959, filho da bruxa Eillen Prince e do trouxa Tobias Snape, foi durante a infância um garoto tímido, feio, assustado e marcado por uma família problemática por conta de um pai autoritário. Desde os nove anos conhece a família Evans, principalmente Lílian e Petúnia. É apaixonado desde então por Lílian, e é ele que lhe dá a notícia de que ela é uma bruxa e provavelmente irá a Hogwarts, causando ciúmes na irmã mais velha.
Em 1971, Severo e Lílian vão juntos para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e em sua primeira viagem conhecem e, conseqüentemente, abominam Tiago Potter e Sirius Black por sua grande prepotência – estes, mais tarde, apelidariam Severo de Ranhoso. Na Seleção das Casas, Snape é mandado para Sonserina e Lílian para Grifinória, acompanhando os garotos rudes que conheceram no trem, resultando um grande descontentamento para o garoto apaixonado. Desde muito pequeno Severo se interessava pelas Artes das Trevas, e dizia Sirius, que o novato sonserino sabia fazer mais feitiços que os alunos do sétimo ano.
Em sua nova casa, conheceu alunos que mais tarde se tornariam Comensais da Morte como Belatriz Lastrange, Lúcio Malfoy, Avery e Mulciber, e essas novas companhias não agradavam nem um pouco Lílian Evans, que embora estivesse em casa diferente, ainda o seguia e se preocupava com ele. Com o tempo, já na adolescência, a dupla irritante do Expresso Hogwarts se tornou um quarteto denominado “Marotos”, formado agora por Tiago, Sirius, Lupin e Pettigrew, o qual se dedicava integralmente a aborrecer Snape, após pegá-lo investigando as saídas noturnas dos garotos. Sirius, para lhe dar o troco, mandou Severo para o esconderijo no Salgueiro Lutador, e ali Snape descobre que Remo Lupin era na verdade um lobisomem. Essa descoberta quase lhe custou a vida, se Tiago não chegasse a tempo de lhe salvar. Snape nunca se perdoou por dever sua vida ao seu maior rival.
Severo Snape se auto-intitulava Príncipe Mestiço, por causa de seu sobrenome Prince e também por sua origem bruxa. Com este personagem, Snape escrevia no seu livro de poções dicas e feitiços perigosos inventados por ele mesmo como o Levicorpus e Sectusempra.
Depois dos testes dos NOM’s, Severo é humilhado publicamente por Tiago e Sirius, que utilizaram o feitiço inventado por ele, e acaba discutindo com Lílian, que já desaprovava há muito tempo suas amizades em Sonserina, e a chama de Sangue-Ruim. Ele tenta se desculpar, mas ela constata que eles escolheram caminhos diferentes, e mesmo Lílian não gostando de Tiago no começo, quando adulta casa-se com ele.
Snape acaba se tornando um Comensal da Morte, era o que mais Voldemort confiava por suas extremas habilidades nas artes das trevas, ele também se torna respeitado pelos companheiros comensais. Severo foi o comensal que ouviu sobre a profecia que envolvia o nascimento daquele que derrotaria o Lorde das Trevas, e tratou de contar logo ao seu mestre. Mais uma vez, Snape se arrependeu profundamente de sua atitude, pois isto resultou na morte de seu grande amor Lílian (agora Potter).
Depois da morte dela, Snape consegue uma vaga como professor de Poções em Hogwarts com intuito de proteger o único herdeiro de Lílian. Embora sempre almejasse o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e Dumbledore nunca o concedesse, Severo permaneceu na escola sob desconfianças. Para Voldemort, ele era um espião muito útil, que na hora certa, o ajudaria a destruir Harry Potter. Já para Dumbledore, ele realmente estava arrependido, pois o amor era mais forte e capaz de fazê-lo trair seu mestre.
Durante os anos que lecionou esteve sob os olhares destas partes, e foi no sexto ano de aula de Harry que Snape mostrou sua lealdade a Dumbledore, sendo capaz de matá-lo, por ordens do próprio diretor, para evitar que algo pior ocorresse, embora isso tenha sido descoberto pelo garoto Potter apenas no sétimo ano, após tê-lo julgado maldosamente durante esse tempo.
Snape se tornou diretor de Hogwarts depois da tomada do Lorde das Trevas em todo o mundo bruxo, mas não por muito tempo, pois em busca de mais poder para destruir Harry, Voldemort conclui que Severo é o verdadeiro possuidor da Varinha da Morte e manda Nagini o matar. Antes de morrer, ele extrai suas memórias para Harry, que descobre que o severo professor sempre foi leal a ele e a Dumbledore, e que pediu pessoalmente ao seu suposto mestre para poupar a vida de Lílian e que ele era o único comensal capaz de conjurar um patrono, um patrono em forma de corça, o mesmo de sua mãe, que uma vez ajudou Harry, Rony e Hermione na floresta trazendo a espada de Gryffindor.
Harry aparece depois de dezenove anos na estação de King Cross embarcando seus filhos no Expresso Hogwarts, e o mais jovem deles que iria para escola se chamava Alvo Severo, nomes estes, segundo Harry, dos maiores homens que ele já conhecera.
O quadro de Snape não apareceu com os outros quadros de diretores na sala do diretor, porque ele saiu e deixou a escola no meio de uma guerra, para tentar salvar a vida e poder contar tudo a Harry antes de ter que morrer. J.K. Rowling disse em uma entrevista que Harry pediu o quadro de Snape na sala dos diretores depois de um tempo, em que explicou para o ministério quem realmente ele era. Severo Snape é o homem mais corajoso de todos os tempos, segundo Harry Potter, no epílogo da série.
Ficha ::
Nome Completo: Severo Prince Snape.
Significado do nome: Severo é óbvia conotação de severidade e rigor. Também há vários santos com o nome ‘Severo’. J.K revelou que “Snape é uma vila inglesa”, provavelmente uma em North Yorkshire, próximo de Hadrian’s (também conhecido como Severo) Wall. Essa vila também possui um ‘Castelo de Snape.’ Existe também outra vila chamada Snape que é perto de Saxmundham, nordeste de Ipswich, perto do Rio Alde. Snape também pode ser um verbo em Norueguês Antigo: ser severo com, repreender, tratar com desdém, insultar, desonrar, desgraçar. Verbo ‘sneap’ (possui o mesmo som que Snape): beliscar, apertar, sacrificar, repreender, desprezar. Prince, seu nome do meio, significa Príncipe em inglês.
Apelido: ‘Sev’, apelido pelo qual Lílian o chamava, ‘Ranhoso,’ usado por Tiago para ridicularizá-lo.
Nascimento: 9 de Janeiro de 1959 (estimado).
Morte: 1º de Maio de 1998.
Aparência: Olhos negros e frios. Cabelo preto e oleoso, na altura do ombro. Parece um morcego, mas JK já afirmou que ele não é um vampiro. Possui um nariz comprido, em forma de gancho. Vestes longas e pretas quando adultos. Quando criança, não parecia ter roupas próprias. “[...] jeans excessivamente curto, um casaco enxovalhado e tão largo que poderia pertencer a um adulto, uma camisa estranha, com aspecto de bata.” (RdM33). Possui Cicatrizes na perna, onde Fofo o mordeu uma vez. Tem a Marca Negra no antebraço esquerdo que nem sempre é visível. É descrito como amarelado, mas também descrito como muito pálido.
Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Tobias Snape (Trouxa).
Mãe: Eileen Prince (Bruxa).
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Lílian Evans, até o quinto ano; Dumbledore.
Inimigos: Voldemort, Tiago Potter, Sirius Black e os outros Marotos.
Outros: Severo amava fielmente sua amiga de infância Lílian Evans, mas de um modo possessivo e obsessivo, até o último instante de sua vida.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Sonserina.
Ano de Matrícula: 1971.
Ano de Formatura: 1978.
Cargo em Hogwarts: Professor de Poções (1980-1995), Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (1996-1997) e Diretor (1997- maio de 1998).
Outros ::
Forma do Patrono: Corça.
Maior Desejo: Ver ele e Lílian juntos.
Pior Memória: Possivelmente a pior lembrança de Snape é o episódio humilhante no qual Tiago Potter o ergue no ar de cabeça pra baixo, deixando sua cueca encardida a mostra e quando Snape chamou Lílian de Sangue-ruim. Entretanto, Dumbledore acredita que sua pior lembrança é, na verdade, quando Snape percebeu que Voldemort estava indo atrás dos Potters por causa da Profecia.
Objetos: Livro de Poções – Estudo Avançado no Preparo de Poções.
Poderes especiais: Oclumência, Leglimência.

Essa postagem foi tirada do blog: http://www.oclumencia.com.br

5 de maio de 2011

Fawkes

(Fawkes)
Fênix de estimação de Alvo Dumbledore. Animal bonito, do tamanho de um cisne com a plumagem vermelha e dourada, as patas douradas, uma longa cauda, olhos vivos e negros. Animal extremamente fiel ao seu dono, como toda fênix.
Consegue carregar pesos muito maiores que o seu, Fawkes carregou 4 pessoas da câmara secreta de Hogwarts, e ela já é um animal velho, pois já passou por uma queima, quando o animal entra em combustão e renasce das cinzas dele próprio. Suas lágrimas têm poder curativo e esta fênix curou Harry do veneno do basilisco.

Dumbledore

Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore nasceu em 1845 e morreu em 1997, completando então 152 anos de vida. Sendo ele o maior bruxo de todos os tempos. Em sua carreira profissional ele foi ex-Membro da Confederação Internacional de Bruxos, ex-chefe da Suprema Corte dos Bruxos, Fundador da Ordem da Fênix e ex-Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, também já ganhou prêmios por sua excelência e inteligência, sendo da Confederação Internacional de Alquimia e Prêmio Barnabus Finkley.
Por ser dotado de habilidades acima do normal de toda a sociedade bruxa, ele foi a única pessoa que era temida por Grindewald e Lord Voldemort, os dois maiores bruxos das trevas de todos os tempos. Um dos exemplos de suas habilidades eram de ver as pessoas por trás da Capa de Invisibilidade; sabia falar sereiano, grogulês e ofidioglossia; capacidade de criar aparelhos mágicos, como o Apagueiro; entre outras.
É dele a ideia de deixar Harry Potter, ainda bebê, com os tios trouxas. Ninguém entende a decisão na época, mas descobre-se depois que a magia que salva o menino tinha que ser renovada com sua estadia com parentes de sangue. Dumbledore sempre teve e sempre mostrou certa afeição maior por Harry do que com todos os outros aluno. Foi para o menino que o diretor mais explicou sua vida, mostrando detalhes de seu passado, de sua história. Em seu último ano de vida (1996), foi com Harry que ele passou a maioria do tempo, ensinando-o sobre as Horcruxes e Lord Voldemort. Sempre foi como um pai para Harry, contudo, o que Dumbledore mais queria era de preparar Harry para a inevitável batalha contra Voldemort. Ele fez de tudo para proteger o garoto dessas informações, mas como foi mostrado em Harry Potter e a Ordem da Fênix, a situação chegou a um limite que ele precisava saber de tudo.
Dumbledore sempre foi descrito nos livros como um feiticeiro clássico. Ele não demonstra faqueza pela sua idade, é alto, magro, seu cabelo e sua barba são branco-prateados suficientemente longos para prender em seu cinto, tem olhos azuis brilhantes, luminosos e penetrantes. Seu nariz, duas vezes quebrado por seu irmão Aberforth, é grande tortuoso e seus dedos são finos e longos. Ele usa óculos com formato de meia-lua que ficam na metade de seu nariz. Quando jovem, o professor tinha cabelos castanho avermelhados.
Ele é uma pessoa extremamente bondosa que acredita no melhor das pessoas. Agindo sempre com muito elegância e classe, ele é um tanto quanto solitário. Dumbledore trata amigos e inimigos da mesma forma: com boas maneiras, tato e educação. Ele gosta de doces (principalmente sorbet de limão), boliche e música. Para ele, o bicho-papão se transforma no cadáver de sua irmã.
Assim como a maioria dos clássicos feiticeiros, Dumbledore sempre é visto usando vestes longas de diferentes cores, geralmente com estampas de luas e estrelas, e botas pretas de fivelas e salto alto.
O pai de Alvo, Percival Dumbledore, foi para Azkaban por torturar três trouxas. Mais tarde, no sétimo livro da série, descobrimos que esse fato se deu porque os meninos trouxas cruelmente torturaram Ariana, irmã de Alvo, ao vê-la fazendo mágica. Por isso, Ariana se tornou instável. Ela não mais fazia mágica, mas também não deixou de ser uma bruxa, o que às vezes levava a sua mágica a ‘explodir’, causando estragos estrondosos. A mãe de Alvo, Kendra Dumbledore, decidiu esconder a filha para que ela não precisasse ser internada no Hospital St. Mungus por ser uma infração ao Estatuto de Sigilo em Magia. Kendra morreu em um dos acessos de sua filha, no final do último ano escolar de Alvo, deixando à ele a custodia de seus irmãos mais novos.
Quando Alvo vai para Hogwarts, seu único amigo é Elifas Doge, um menino discriminado pelas séquelas de uma doença chamada Varíola de Dragão. Na escola, Alvo mostrou ser um menino brilhante, sempre tirando notas altas e tendo facilidade com as matérias. Quando terminou seus N.I.E.M.s, ele pretendia fazer uma viagem pelo mundo com Elifas, mas desiste devido à morte de sua mãe. Voltou para sua casa em Godric’s Hollow em vez disso, e lá conheceu Gerardo Grindelwald, parente da sua vizinha Batilda Bagshot que fora expulso de Durmstrang. Os dois planejaram uma nova ordem mundial onde os bruxos teriam o poder sobre os trouxas “pelo bem maior”.
Pouco depois da morte de Kendra, durante um duelo entre Alvo, Aberforth e Gerardo, Ariana foi assassinada. Durante muito tempo Aberforth culpou Alvo, mas como ele disse, “Nunca saberemos quem a atingiu”.
Dumbledore voltou para Hogwarts para lecionar Transfiguração depois desse episódio. Ele era responsavel por recrutar os alunos com famílias não-bruxas, entre eles Tom Riddle. Os livros da série não especificam quando Dumbledore virou diretor.
Dumbledore foi morto pelo seu ‘melhor amigo’ da atualidade, Severo Snape. O professor de Poções matou Alvo a pedido do próprio, que queria manter Snape agindo infiltradamente no grupo de Comensais da Morte ao lado de Lord Voldemort. Outro motivo foi que o diretor já estava morrendo por dentro, devido a maldição das horcruxes que ele mantinha. Depois de sua morte, Alvo continua ajudando Harry, através de um de seus retratos, situado em seu escritório, em Hogwarts.
Ficha ::
Nome Completo: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore
Significado do nome: “Alvo” vem do latim e significa branco. “Percival” era um dos cavaleiros do Rei Arthur. “Dumbledore” um tipo de chapéu que esteve em moda entre 1880-1890 em Londres. Também pode significar “abelha grande”. “Wulfrico” é um nome Anglo-saxão para “lobo poderoso”. “Brian” pode ser uma referência a “A Vida de Brian, de Monty Python” para colocar um pouco de humor em cima de todos os outros nomes.
Nascimento: Julho ou Agosto de 1881.
Falecimento: Junho de 1997.
Aparência: Olhos azuis e cintilantes e cabelos brancos e longos. Possui uma cicatriz no joelho que tem a forma do metrô de Londres. Tem como características marcantes sua barba incrivelmente longa, seu nariz quebrado e os óculos em forma de meia-lua.
Família ::
Sangue: Mestiço.
Pai: Percival Dumbledore, que foi preso em Azkaban em 1890 por atacar trouxas.
Mãe: Kendra Dumbledore, trouxa que morreu em um acidente mágico envolvendo sua filha doente, Ariana, em 1899.
Irmãos: Ariana e Abeforth Dumbledore.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Elifas Doge, Gerardo Grindelwald (temporário), Severo Snape, Minerva McGonagall e Harry Potter.
Inimigos: Lord Voldemort, Gerardo Grindelwald e Comensais da Morte.
Histórico em Hogwarts ::
Casa: Grifinória.
Ano de Matricula: 1892.
Ano de Formatura: 1898.
Outros: Foi monitor, e depois monitor-chefe. Recebeu prêmios por ser monitor-chefe, ganhou também o prêmio Barnabus Finkley por excepcional proficiência em Feitiços, foi representante da juventude britânica na Suprema Corte dos Bruxos e ganhou uma medalha de ouro por contribuição pioneira à Confederação Internacional de Alquimia no Cairo.
Outros ::
Varinha: Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte.
Forma do Patrono: Fênix.
Animal de estimação: Fawkes, uma fênix.
Maior desejo: Sua família reunida, viva e feliz junto com ele, feito as pazes com seu irmão Aberforth; mas ele diz para Harry que se vê recebendo pares quentinhos de meias.
Maior medo: O cadáver de sua irmã.
Pior memória: A morte de sua irmã.
Objetos: Desiluminador (ou Apagueiro), Penseira, Espelho de Ojesed, Anel de Peverell.
Outros: Conhecedor das ciências alquímicas, sabe transfiguração avançada. Foi o projetor do método de enviar mensagens via Patrono, uma habilidade que ele ensinou somente para os membros da Ordem da Fênix. Consegue ficar invisível sem a necessidade de uma capa e é perito em Oclumência e Legilimência. Consegue executar feitiços sem o uso da varinha – especialmente habilidoso em feitiços não-verbais. Dumbledore é conhecido por conseguir conjurar o Fogo Gubraiciano e tem vários feitiços próprios, como um que estupora várias pessoas de uma só vez, parecido com o som de uma arma, ele também usou um feitiço na Batalha do Departamento de Mistérios para puxar para perto de si um Comensal da Morte que fugia, sem nenhum esforço físico.
Dentre todos esses talentos, Dumbledore ainda possui a habilidade de falar Serêiaco e Grugulês (língua falada pelos duendes). Ele consegue reconhecer Ofidioglossia, a língua das cobras, como ele demonstrou enquanto ele e Harry estavam dentro da memória de Bob Ogden.

Hipogrifo

O hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente conhecido no mundo inteiro. Tem a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo.
Sua pelagem brilhante muda suavemente de pena para pêlo, e existem hipogrifos de várias cores: cinza-chuva, bronze, rosado, castanho brilhante e nanquim. Seus olhos são alaranjados e suas asas podem chegar ter 4 metros de comprimento.
Pode ser domesticado, embora isso só deva ser tentado por peritos. Deve-se manter contato visual ao se avizinhar de um hipogrifo, já que eles não confiam em pessoas que piscam demais. Fazer uma reverência demonstra boas intenções. Se o hipogrifo retribuir a reverência, será seguro se aproximar.
O hipogrifo escava o chão à procura de insetos, mas come igualmente aves e pequenos mamíferos. Em época de acasalamento, esse animal constrói um ninho no chão e ali deposita um único ovo, grande e frágil, que choca em vinte e quatro horas. O filhote de hipogrifo está pronto para voar uma semana depois, embora ainda vá levar meses para poder acompanhar seus pais em viagens mais longas.
Os donos de hipogrifos são obrigados por lei a encantar a fera com um Feitiço Desilusório para distorcer a visão de qualquer trouxa que possa surpreendê-lo.

Edwiges

Harry ganhou a coruja do amigo Hagrid, antes de entrar em Hogwarts, enquanto compravam seus materiais escolares básicos e sua varinha mágica, no Beco Diagonal, ainda no primeiro livro da série.
Desde então Edwiges tem se tornado uma presença constante na vida do jovem bruxo, exercendo a principal função das corujas no ambiente de magia: são os correios dos bruxos.
Assim como Harry possui Edwiges, também os demais bruxos as têm. A coruja de Rony Weasley chama-se Errol, e é bastante atrapalhada.
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Edwiges é ferida enquanto leva uma mensagem entre Harry e seu padrinho Sirius Black. Não está dito claramente que foi o responsável pelo ataque contra a coruja, porém no próprio livro, mais tarde, é levantada a suspeita de que possa ter sido feito por Dolores Umbridge, quando esta começa a inspecionar todas as cartas que entram e saem para os alunos.
Em Harry Potter e as Relíquias da Morte Edwiges ( Hedwing ) é assassinada por um dos Comensais da Morte  durante a fuga de Harry Potter, de sua casa para A Toca.
Edwiges pode ser considerada uma coruja "séria", de personalidade pouco brincalhona. Ela tem o hábito de fitar, com piados, reprovadoramente, e batendo em Harry com as asas - sendo mais "falante" que as corujas-da-neve comuns. Aparenta um apego maternal ao seu dono, e sente ciúmes, quando por exemplo deixou de ser usada nas comunicações entre Harry e Sirius Black 

Marotos

 Eles consistiam em: 
Jemes Potter=Pontas 
Sirius Black=Almofadinhas; 
Remo Lupin =Aluado  
Pedro Pettigew =Rabicho


Esse grupo de amigos deve ter surgido entre o primeiro e o segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por volta de 1970. Em torno do quinto ano, Tiago, Sirius, e Pedro se tornaram secretamente Animagos não-registrados para que pudessem acompanhar Remo, um lobisomem, em suas transformações.A forma animaga de Tiago era um cervo, a de Pedro era um rato, e a de Sirius um enorme cão negro. Os apelidos dos rapazes se deviam às suas formas animagas, e o de Remo, à licantropia. Os Marotos pertenciam todos ao mesmo ano da casa da Grifinória, e mantinham uma rivalidade contra Sonserinos, em especial, à Severo Snape, alvo de muitas de suas brincadeiras e azarações.
Após a escola, Os Marotos ingressaram na Ordem da Fênix, combatendo Comensais da Morte na primeira guerra dos bruxos contra Voldemort. Em algum momento deste período, Pedro Pettigrew secretamente se aliou ao lado das Trevas, funcionando como agente duplo e entregando informações sobre a Ordem. A traição culminou mais tarde, quando ele denunciou à Voldemort o paradeiro de Tiago, Lilian eHarry Potter, que estavam sendo perseguidos pelo Lorde das Trevas desde a descoberta de uma profecia que previa a queda de Voldemort, apontando Harry como um potencial canditado à causador da queda. Tendo as informações cedidas pelo único que poderia delatar-lhe o esconderijo dos Potter, em 31 de outubro de 1981, Voldemort matou Tiago e Lílian, mas foi derrotado pelo pequeno Harry. Quando Sirius Black, o único que sabia que Pedro era o fiel do segredo, e não si mesmo, como todos pensavam, descobriu a traição, ele duelou com o ex-amigo em uma movimentada rua trouxa. Para escapar de Sirius, Pedro explodiu tudo a sua volta - matando doze trouxas no processo - e fingiu sua própria morte: cortou um de seus dedos, e transformou-se em rato, fugindo por um bueiro. As testumunhas acreditavam que Black era quem explodira a rua, matara Pettigrew, restando deste apenas o dedo em lembrança. Sirius foi preso e condenado a prisão perpétua em Azkaban, por homicídio e traição. Ninguém além dele próprio e Pedro souberam de sua inocência por mais de doze anos, anos de quase loucura para Sirius. Neste tempo, Pedro se manteve como rato e animal de estimação na casa da família Weasley, sendo conhecido como Perebas. Remo Lupin permanceu em empregos "provisórios", lutando contra a falta dos amigos (cujo dois ele julgava estarem mortos, e um ser um traidor) e contra o preconceito por ser um lobisomem.