14 de agosto de 2011

Pansy Parkinson



Pansy Parkinson é uma bruxa do mesmo ano que Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Pansy foi selecionada para Sonserina e parece ter sido namorada de Draco Malfoy durante alguns de seus anos escolares. Pansy também foi monitora nos anos finais da escola e fez parte da Brigada Inquisitorial, assim como a maioria dos sonserinos do quinto ano.

Durante o primeiro ano em Hogwarts, em 1991, Pansy parecia já conhecer as irmãs Patil pelo modo o qual se portou a elas durante a aula de voo que tiveram. Em 1993, Pansy estava no expresso Hogwarts quando este foi abordado por Dementadores. Quando chegou à escola, ela se juntou aos alunos da Sonserina para zombar de Harry Potter pelo seu desmaio no trem. Também estava presente na aula de Trato das Criaturas Mágicas em que Draco foi atacado pelo Hipogrifo Bicuço, se mostrou muito preocupada com o ocorrido chegando a liberar algumas lágrimas.
No quarto ano de Pansy Parkinson ocorreu um grande evento bruxo, o Torneio Tribruxo. Pansy esteve entre os alunos que alimentaram Rita Skeeter com ideias falsas sobre Harry Potter e o suposto envolvimento com Hermione Granger. Ela se divertia muito com os bottons ofensivos a Harry, e ficou demasiada alegre quando Draco, acidentalmente, bateu em Hermione e Harry. Pansy acompanhou Draco no Baile de Inverno, trajando vestes rosa. Supostamente foi neste Baile que o envolvimento entre Pansy e Draco se concretizou. Ela também se mostrou indignada que um jogador como Vítor Krum tivesse convidado Hermione para ser sua acompanhante na festa. Também nesse ano foi demonstrado um lado mais suave de Pansy Parkinson quando ela expressou claramente uma predileção por unicórnios durante uma aula de Trato das Criaturas Mágicas, embora mais tarde ela tivesse tentado esconder.
No quinto ano se tornou monitora de sua casa e membro da Brigada Inquisitorial. Ela contribuiu para a crueldade de Dolores Umbridge quando apoiou a ideia de que ninguém gostava das aulas de Hagrid. Durante os jogos de quadribol dedicou-se a zombar de Rony Weasley, bem como dos outros jogadores de Grifinória. Quando ela viu Harry Potter e Cho Chang juntos, insultou ambos, assim como a memória do falecido Cedrico Diggory.
Em 1996, no Expresso Hogwarts Pansy aparece apoiando a cabeça de Draco no seu colo, na companhia de outros amigos de Sonserina. Embora estivesse chateada com a notícia de que Draco não voltasse à Hogwarts para o sétimo ano, pareceu bastante impressionada com o fato de que Draco era um aspirante à Comensal da Morte. Quando Draco foi ferido pelo Sectusempra tratou de correr para visitá-lo na ala hospitalar.
No sétimo ano de Pansy Parkinson, Hogwarts estava sob o poder do Lorde das Trevas, através de Severo Snape. Pansy por ser, muito provável, sangue-puro, foi uma dos alunos favorecidos a não receber as brutais e injustas punições impostas na escola. Na batalha em Hogwarts Voldemort revelou a Lúcio Malfoy que alguns alunos aderiram a causa em seu favor, é provável que Pansy tenha sido um deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário