2 de setembro de 2011

Argo Filch

Filch é o zelador de Hogwarts. É um homem velho e rabugento que detesta os estudantes; seu maior sonho é que Dumbledore deixe-o castigá-los pendurando-os em correntes. Ele tem uma gata chamada Madame Nora que é tão intragável quanto Filch. Sua gata vive procurando por estudantes que estão quebrando as regras, e a ligação entre a gata e o Filch é tão estranha, que o homem é capaz de chegar onde a gata está, em poucos minutos, quando ela acha algum estudante fazendo algo de errado.
Filch conhece quase todas as passagens secretas de Hogwarts, facilitando assim sua perseguição aos estudantes.
No segundo ano de Harry, é revelado que o zelador é um aborto, ou seja, filho de bruxos sem poderes mágicos, e Harry, Rony e Hermione concluem que por isso ele odeia tanto os estudantes.
Quando Umbridge se torna diretora de Hogwarts durante o quinto ano, Filch tem a autorização de castigar os estudantes com as correntes, e por isso começa a gostar tanto da diretora, porém não dá tempo de usá-las, pois Umbridge logo é demitida, e Dumbledore volta ao seu posto.
Ficha ::
Nome Completo: Argo Filch.
Significado do nome: Argus (nome original) é o nome de um monstro da mitologia grega que tinha cem olhos, obviamente via tudo. Filch é uma gíria inglesa que significa roubar ou infiltrar-se.
Aparência: Asmático, cabelos cor de poeira e olhos escuros. Enquanto anda, costuma fazer barulhos e resmungar. Está sempre de mau-humor e não perde a oportunidade de denunciar alunos para pô-los sob detenção ou encrenca. Sente prazer ao castigar um aluno.
Família ::
Sangue: Puro, mas é um aborto.
Pai: Um bruxo.
Mãe: Uma bruxa.
Relacionamentos ::
Melhores amigos: Exceto por sua gata Madame Nora, parece que ele não gosta de nada nem de ninguém.
Inimigos: Todos os estudantes de Hogwarts.
Histórico em Hogwarts ::
É o zelador de Hogwarts.
Outros ::
Fez o Feiticexpresso, um curso de magia por correspondência para aqueles que não desempenham bem seus poderes mágicos. É por ele que Harry acaba descobrindo que Filch é um aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário