5 de maio de 2011

Hipogrifo

O hipogrifo é nativo da Europa, embora seja atualmente conhecido no mundo inteiro. Tem a cabeça de uma enorme águia e o corpo de cavalo.
Sua pelagem brilhante muda suavemente de pena para pêlo, e existem hipogrifos de várias cores: cinza-chuva, bronze, rosado, castanho brilhante e nanquim. Seus olhos são alaranjados e suas asas podem chegar ter 4 metros de comprimento.
Pode ser domesticado, embora isso só deva ser tentado por peritos. Deve-se manter contato visual ao se avizinhar de um hipogrifo, já que eles não confiam em pessoas que piscam demais. Fazer uma reverência demonstra boas intenções. Se o hipogrifo retribuir a reverência, será seguro se aproximar.
O hipogrifo escava o chão à procura de insetos, mas come igualmente aves e pequenos mamíferos. Em época de acasalamento, esse animal constrói um ninho no chão e ali deposita um único ovo, grande e frágil, que choca em vinte e quatro horas. O filhote de hipogrifo está pronto para voar uma semana depois, embora ainda vá levar meses para poder acompanhar seus pais em viagens mais longas.
Os donos de hipogrifos são obrigados por lei a encantar a fera com um Feitiço Desilusório para distorcer a visão de qualquer trouxa que possa surpreendê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário